Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
alumínio

Por que você nunca deve cobrir seu peru com papel alumínio depois de cozinhá-lo

Seu assado não precisa de ajuda para se manter aquecido, e você ficará grato pela pele crocante.

Há várias maneiras excelentes de cozinhar seu peru (ou qualquer ave, na verdade) — clássico amarrado e assado , spatchcocked ou até mesmo defumado. Há várias maneiras de garantir que o pássaro esteja saboroso por toda parte, como salmoura ou recheio da cavidade com ervas e outros aromáticos. Mas há uma prática estranhamente difundida que estraga a pele crocante do peru: cobrir o peru com papel-alumínio após o cozimento. Todo Dia de Ação de Graças, eu via minha mãe encher, assar e cortar um peru. O pássaro saía do forno, bronzeado e brilhante, com a pele visivelmente crocante. Ela me avisava para ter cuidado, o peru estava quente, e então ela construía uma casca inteira de papel alumínio ao redor dele para mantê-lo aquecido. Bem, estava quente, sim — quente e fumegante . E então, demorou um bom tempo até que eu conhecesse a magia da pele crocante do peru. Por favor, não pense que estou assando minha mãe desnecessariamente na internet — esta é uma história de advertência.

Por que você não deve armar uma barraca para seu peru?

Se você ou seus pais têm feito perus em tendas para mantê-los aquecidos, eu imploro que parem. Claro, o papel-alumínio pode reter um pouco de calor, mas é muito mais eficaz em capturar vapor e criar uma superfície para a condensação se acumular e pingar. Pingando onde? Você adivinhou, de volta ao velho Birdy. Mais especificamente, toda aquela umidade e líquido ficam presos bem perto da pele do peru, transformando-a rapidamente de uma alegria crocante e crepitante em um molho mole e pouco apetitoso.

Acontece que apenas a Reynolds Wrap quer que você cubra seu peru depois de cozinhá-lo (não consigo imaginar o porquê, ou quem espalhou esse conselho em primeiro lugar). Seu peru na verdade não precisa de nenhuma cobertura para mantê-lo aquecido. Grandes cortes de carne, sem mencionar aves inteiras de Ação de Graças, retêm o calor muito bem sem ajuda. Então, bem, é realmente recomendado deixar as aves grandes sentadas por pelo menos 30 a 45 minutos antes de cortá-las. Isso dá aos sucos tempo suficiente para se redistribuírem no tecido muscular para que você não os perca na tábua de corte, e permite que o peru realmente esfrie para que você possa cortá-lo sem se machucar. Deixei meu peru descansar por 45 minutos antes de cortá-lo e ainda tive que parar e sacudir as pontas dos meus dedos do calor residual. 

O que você deve fazer em vez de acampar

Ao remover o peru do forno, fritadeira, grelha ou forno combinado, basta colocá-lo no balcão em uma grade de resfriamento de arame ou grade de assar elevada descoberta. Isso permitirá que o ar circule ao redor de todo o assado, resfriando-o e deixando a umidade se afastar da preciosa pele. Enquanto isso, ocupe-se empratando os lados e servindo uma taça de vinho. Quando estiver pronto para cortar e servir, seu peru ainda estará quente por dentro com a pele irresistivelmente crocante por fora.